terça-feira, 30 de setembro de 2008
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
PINGO NO I

domingo, 28 de setembro de 2008
ONTEM É HISTÓRIA
sábado, 27 de setembro de 2008
OK, QUE VENHA O 1 A 0!
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008
A PULGA ATRÁS DA ORELHA

segunda-feira, 22 de setembro de 2008
TRÊS PONTINHOS

domingo, 21 de setembro de 2008
A MÍSERA GOLEADA

sábado, 20 de setembro de 2008
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
UM TÉCNICO TRAPALHÃO

- Que fazer? Tenho q mexer na defesa. Se tirar o Jaílton vou passar por ignorante, já q o Jaílton pode jogar como 3º zagueiro. Tiro então o Fábio Luciano? Mas acho q capitão eu não posso tirar. Então vou tirar o Angelim. Mas o Angelim já começou a aparecer muito na midia... Acho melhor tirar o Éverton. Se eu tirar o Ibson ele vai reclamar, o Éverton acho q não reclama. Não, melhor deixar o Éverton... Vou tirar o Marcelinho do ataque e colocá-lo no meio, mas aí volta à estaca zero: quem tirar? O Josiel fica. Vou botar no ataque o Josiel e o Vandinho. Essa nostalgia do sul q não me larga... Será q o Kléber traria um meio campo de Londrina? O Bruno fica, melhor nem pensar em mexer no goleiro. Ó céus, Hamlet também era trapalhão, mas ao menos era um príncipe...
UMA NAÇÃO QUE CRESCE

quarta-feira, 17 de setembro de 2008
AS FÁCEIS PREVISÕES
Ibson diz que quando se ganha ninguém vê nada, só quando se perde. Calma lá: leio que o Murici pegou de novo no pé do Hernanes, porque o Murici achou que o jogador errou passe demais. Pelo que consta o São Paulo não perdeu. Ibson precisa jogar mais e cultivar também um pouco mais a auto-crítica.
Fábio Luciano, o grande capitão, pede mais paciência e ainda entusiasmo. Caro capitão: paciência e entusiasmo são parcelas inerentes à paixão, não se é flamengo sem paixão. Se você ainda não aprendeu, prepare-se: seremos 80 mil pessoas nesses próximos 2 jogos somados, com a certeza que paixão se retribui com paixão.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
OU POLEMIZA OU JOGA
* Ibson tem de ser barrado. O problema é que o Caio Jr, que é quem o deve barrar, tem também de ser barrado.
* Os 2 maiores reforços do Flamengo este ano não se realizaram: a volta do Ibson pro Porto e a ida do Caio Jr. pra Arábia.
* As entrevistas do Caio Jr. depois dos jogos são o samba do crioulo doido. Pega uma prata no pódio. O ouro continua com o Dunga. Mas o Caio chega lá.
* Leo Moura voltou da seleção pisando em salto 15. Agora é a vez do Juan. No São Paulo, Murici chegou junto do Hernanes e barrou qualquer desfile. Parece que tem passarela armada na Gávea.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
PROCURA-SE TIME. SOMENTE A TORCIDA, ESTA APAIXONADA, FOI AO JOGO
domingo, 14 de setembro de 2008
N A Ç Ã O

sábado, 13 de setembro de 2008
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ
Sequer é um time, são vários: o time do Robinho, o time do Diego. Cada um jogando por si.
Se batessem um par ou ímpar e calhasse de o Juan e o Nilmar ficarem no mesmo time, goleava!
Sem público, sem bola - o jogo foi a cara do técnico e dos dirigentes.
Voltemos ao que interessa: rumo ao hexa!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008
terça-feira, 9 de setembro de 2008
domingo, 7 de setembro de 2008
Queremos o HEXA, Caio Junior!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008
GANHAR FORA É FICAR DENTRO

* Golaço do Marcelinho Paraíba: a proteção da bola, a manutenção do equilíbrio, o toque sutil de canhota. Ainda parece aquém de sua ideal condição física. Ou é engano meu?
* Sambueza é, pro Caio Jr, o que eram Tardelli/Obina pro Joel Santana: entra no final, mas quando entra tem sempre gol. O argentino joga fácil.
* Desta vez, finalmente, o Bruno não falhou. A bola foi surpreendente e com muita força. Mas cabia uma grande defesa, daquelas que o narrador ergue a voz: espáááááálma Brúúúúúúno...
* Maxi foi erro de escalação. Quando o professor tenta se corrigir, antes de pensar em Obina bota Vandinho. Na contabilidade oficial, Obina tem muito mais crédito, devemos a ele algumas decisões. A menos que o Vandinho seja outro leão de treino (adeus, Éder, boa sorte!). Vandinho ainda teve tempo de entrar e não fazer o que o Tadeu, do Figueirense, fez logo depois com competência.
* Os dados serão rolados no Morumbi. Com sorte, até lá, ficamos de novo na faixa classificatória para a Libertadores.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
O SOBRENATURAL DE ALMEIDA

* Bruno, que nos acostumara à impressionante regularidade, agora nos acostuma à constrangedora irregularidade. O golpe de vista de ontem foi digno de Mr. Magoo. E diz que não errou. Em verdade quem errou fui eu quando resolvi não vaiá-lo ontem. Confesso que errei, deveria ter vaiado.
* No "chuta que entra" de ontem a trinca defensiva esteve muito bem, Jaílton, Fábio Luciano e Angelim. Juan novamente o melhor, se bem que desta vez dividindo a tarefa com o moleque Éverton. Jogou muito o Éverton, que junto a Toró e Kléberson fizeram o Flamengo sonhar em ter finalmente um meio de campo.
* Obina só acertava o que errava. Mas pior fez o Caio: ao tirar o Obina, o desenho tático virou garrancho, a pelada virou suruba. Não que o Obina não merecesse sair, mas para quem entrar? Na casa da mãe Joana onde o time passou a jogar, Sambueza partiu pro lance individual, riscou o marcador e rabiscou a jogada do gol de empate. Menos mal.