segunda-feira, 19 de abril de 2010

VEM AÍ A 3ª DERROTA CONSECUTIVA?

Adriano bateu o pênalti mal pra cacete. Não importa se Adriano estava ou não suficientemente concentrado no jogo. Não importa se o interesse dele estava dividido, 21,76% no jogo, o outro tanto em algum canto de sua conta. O que importa é que bateu mal pra cacete o pênalti e a bola não entrou. Os dois outros pênaltis marcados, também foram batidos mal pra cacete, mas nossa Rainha Louca não pegou nenhum dessa vez. Se o Bruno fosse um poste, os 2 chutes batiam nele, mas Bruno não só não é um poste, como é o capitão do time. Foi o campeonato mais fácil de ganhar e ao mesmo tempo o mais difícil. E não era só um campeonatozinho regional, era o inédito tetra campeonato carioca. O que vale cada um que dimensione. Eu acho que vale pra cacete. Mais fácil de ganhar porque os adversários eram inferiores, mais difícil porque em momento algum esse time jogou bola. A única peça admirável da coleção foi o extraordinário 2º tempo contra o Fluminense, uma virada de antologia. Mas foi circunstancial, foi tirada da tradição do sagrado manto. A camisa voltando a fazer história. Os outros jogos, todos os outros jogos, foram lastimáveis. Alguns inacreditáveis. É preciso questionar alguém pelo que houve. O tempo passando, o time jogando pedra em procissão e nada muda, ou o que muda é um nome no onze que vai a campo. Sai Pet, entra Vinícius. Ou vice-versa. Um estado de coisas sonambúlico. Alguém precisa acordar. Sem essa de que "aprendemos com a derrota a lição". Não houve lição alguma. Há marasmo. O que há é empurrar com a barriga e ver se a qualidade de algum jogador resolve iluminar alguma jogada. O problema não está na perda, está no futebol sofrível. Perder é do jogo, se há algo pelo qual todo flamengo se orgulha é encarar de frente a derrota, sem chororô viado. O problema é o time não estar jogando porra nenhuma. Há muito tempo. E daqui a pouco o semestre acaba. Aliás, pode acabar antecipadamente depois de amanhã.

9 comentários:

AF Sturt Silva disse...

desse jeito prefiro o adriano longe do ninho!
mais nada digo...

Julio disse...

Só o Love tá querendo jogo. O resto...

SRN abraço

Edu disse...

Cara, assino embaixo. Palavra por palavra.

Eduardo

marcantonio disse...

Agora vem à tona todos os raxas. Um não fala com o outro, o outro não suporta um terceiro. Enqto tá ganhando vai empurrando com a barriga, perdeu f...

Fred disse...

Quer dizer q o affair PetxBraz estava nesse pé? Durma-se com um barulho desses. Assim acaba antes mesmo de acabar...

SRN

Jefferson freire disse...

Amanhã é vida ou morte. Não há mais espaço para erros, pois o ano está em jogo.

SRN

www.saudacoesrubronegras.com.br

axel disse...

chegou naquela fase em q a mudança é necessária, não importa se golear amanhã de 12 x 0.

SRN

euvo ilello disse...

A palavra de ordem no Flamengo sempre foi "bagunça pouca é bobagem". Patrícia Amorim vai virar essa mesa?

Aamnhã o ânimo é outro e vamos lotar o Maracanã. Nada como uma goleada para reanimar. Wagner Love 2, Adriano 3, Michael e Pacheco 1 cada um. Já tá de bom tamanho.

Saudações rubro negras. Abração.

William disse...

Vencer vencer vencer!

De 3 a 0 acho q já dá prá classificar.