quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL, DESENGANO

Quando fez 1x0 em bela jogada do Vinícius Pacheco, que era e foi o melhor jogador do time, o Flamengo tinha o jogo no mão. O Botafogo não tinha jogada. Ou por outra, a única jogada era levantar a bola pra área, de qualquer parte do campo, pra ver o bicho que ia dar. E deu. Quando o Andrade anexou à sua coleção de erros, tão recente e já numerosa, a substituição do VP, foi o Flamengo que passou a não ter jogada. Ou por outra, a única jogada foi levantar a bola pra área, de qualquer parte do campo, pra ver o bicho que ia dar. Não deu. Não que o Pet não devesse ter entrado. Quem devia ter saído era o Kléberson. Aliás, a convocação do Kléberson soaria estranha se desse para acreditar, como é inacreditável soa como bizarrice. O setor direito do Flamengo é um deserto: Kléberson e Leo Moura não estão jogando coisa alguma. Insistir com eles mais do que erro é a certeza de problema, às vezes grave como ontem. Adriano foi uma nulidade e dividiu essa nulidade por 2: ele próprio e a insistência do time em jogar pelo meio. A insistência veio do deserto da direita (algumas vezes o Willians, ou o VP, caiam por ali e tinha jogo) e da solidão do Juan pela esquerda (e já que estava sozinho, Juan não procurava ninguém - a senha devia ser: sozinho estou, sozinho fico). Para se ter a exata ideia da nulidade do Imperador, los hermanos do outro lado não jogaram grande coisa mas foram, ambos, mais efetivos que Adriano. Culpar o carnaval é bobagem, basta olhar o que lutaram Toró e Willians, por exemplo. Culpar algo é bobagem. Nem o dedo ruim do Andrade para escalação, ou substituição. O fato é que o Flamengo tinha foco em outra coisa, não especificamente no jogo, naquele jogo de ontem. Na Taça Gb passada, demos vexame na semifinal contra um time pequeno. Nesta, outro vexame diante de outro time pequeno. Não vejo problema grave nisto. O problema que vejo é outro e quem ganha para resolvê-lo não sou eu. Mas qualquer coisa me liga. Eu resolvo.

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Bom o ataque ontem teve oportunidades de decedir o jogo e jogaram foram.A nossa defesa não consegui segurar mas a defesa do fogo sim.
refletindo talvez o taque foi o culpado pela nossa derrota.

Jefferson freire disse...

Continuo com a opinião de q o grande problema é a defesa. Iachegar o dia em q o ataque não estaria inspirado a ponto de fazer 4,5 gols para apagar as lambanças da defesa. Perderam gols sim, mas isso acontece com todos os atacantes. Tem dia q a bola não entra. Mas o problema está longe de ser as baladas do Love e Adriano, muito menos a falta de pontaria que eles já mpstraram ter muita. O problema continua sendo a dupla de zaga.

SRN

William disse...

Aquela velha historia quem não faz leva... Perdeu gol demais...