sábado, 23 de janeiro de 2010

HEXA EM PARTES - 2009

Com a vinda do Adriano ficaram claras as possibilidades do Flamengo no Campeonato, mas o fator decisivo foi a troca de comando: sai Cuca, entra Andrade. Atrito zero. E significou a redescoberta de Petkovic, decisivo dentro de campo (para muitos o craque do campeonato), fundamental fora de campo (o episódio representou a saída da dupla Kléber Leite/Plínio Serpa Pinto do futebol rubronegro). Algumas partidas foram extremamente marcantes: as contra o Santos, por exemplo - na Vila Belmiro uma virada de sonho, quando Adriano finalmente incorporou sua importância para o time e possibilitou uma estréia a um tempo vitoriosa e emocionante para o Andrade; no Maraca, o gol do incorporado Adriano e Bruno pegando inacreditavelmente 2 pênaltis. Ou no Parque Antárctica contra o Palmeiras, quando Pet fez seu 1º gol de côrner e um outro que definitivamente entrou para a antologia da arte do futebol. Ou no Mineirão contra o Atlético, o clássico e contundente placar de 3x1, com a dupla Adriano e Pet reluzindo. Houve no Brasileiro de 2007 uma arrancada extraordinária que conduziu o time do penúltimo lugar à faixa da Libertadores; neste 2009 repetiu-se a extraordinária arrancada, desta vez para conduzir o time ao sonhado hexacampeonato. O time base foi Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Aírton, Maldonado, Willians, Petkovic, Adriano e Zé Roberto. Não há filminho para ilustrar. Não há ilustração melhor do que reviver alguns jogos na memória, ainda fresca e para sempre intacta.

7 comentários:

Victor disse...

Foi o primeiro brasileiro q eu vi o Flamengo ganhar e o primeiro a gente nunca esquece.

Luís Eduardo disse...

Para mim dois jogos inesquecíveis: calar o Mineirão lotado com gol olímpico do PET contra o Galo ( eu estava lá ), e na penúltima rodada contra os Gambás lá no Brinco de ouro, quando poucos acreditavam no título ( também estava lá ).

Enfim, este HEXA será lembrado para sempre, momento histórico.

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

AF Sturt disse...

Foi também meu primeiro brasileiro.Esperamos 17 anos e na hora do fim do jogo a ficha não caui de jeito algum.Foi de mais...
srn!

Jefferson freire disse...

Achei o jogo contra o santos na vila o ponta pé inicial para o hexa. Os jogos contra Atletico no mineirão e palmeiras no parque foram épicos e inesquecíveis.

Foi o primeiro título q acompanhei de perto, o de 1992 só vi mesmo a final.

SRN

William disse...

Inesquecivel...Hexa de raça, amor e paixão...

confionomengao disse...

Bela retrospectiva. Agora é por fé no Tetracampeonato e por que não o Hepta?!

Saudaçoes!

Diogo Ferreira.

BLOG CONFIO NO MENGÃO
www.ConfionoMengao.com.br

Edu disse...

Mto legal mesmo. Blza de trabalho.

SRN abração