quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

HEXA EM PARTES - 1992

Em 1992 não havia mais Zico. No entanto Junior voltara da Itália para assumir a função de maestro da equipe, cuja base era Gilmar, Charles Guerreiro, Junior Baiano, Wilson Gottardo, Piá, Uidemar, Marquinhos, Junior, Zinho, Nélio e Gaúcho; o técnico era mais uma vez Carlinhos, que usou bastante alguns jovens de enorme potencial e que acabariam brilhando fora da Gávea (Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes). Na 1ª fase foram 18 jogos e uma performance cheia de altos e baixos (7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas). 2 vitórias, ambas de virada, foram de entusiasmar: 2x1 contra o Palmeiras no Parque Antárctica, e 3x2 contra o São Paulo no Maracanã. A fase seguinte era composta de 2 grupos de 4 times, cujos vencedores fariam a final do campeonato. O grupo do Flamengo tinha o São Paulo, o Santos e o Vasco. Ganhamos os paulistas em casa (1x0 contra o São Paulo, 3x1 contra o Santos) e perdemos fora; a decisão acabou sendo os jogos contra o Vasco (1x1 no 1º e uma bela vitória de 2x1 no 2º jogo). As finais foram contra o Botafogo, ou talvez fosse mais acertado dizer a final, uma vez que o 1º jogo foi uma vitória tão categórica que nem a kombi botafoguense ficou completa para a 2ª partida. Embora entrasse em campo estranhamente como favorito (diziam que o time alvinegro era melhor do que o nosso rubronegro, como se isto importasse para ganharmos algum jogo), o time da estrela solitária levou 3 piabas contundentes e saímos do Maraca em uníssono cantando PEN-TA-CAM-PE-ÃO!
P.S: Ah, sim! Houve o outro jogo. O Flamengo fez 2x0 e, no finzinho, a torcida já comemorando, os jogadores em campo já comemorando, os caras chegaram ao empate, mas já não dava tempo de coisa alguma além da celebração do Penta-Campeonato. Rubronegros vivos e mortos celebravam desde o 1º jogo, tanto que no churrasco comemorativo até o Renato Gaúcho compareceu. Motivo pelo qual foi banido de Gal. Severiano.

4 comentários:

urubu malandro disse...

Renato se acostumou a vitórias, não estava acostumado ao chororô...

Luís Eduardo disse...

O churrasco foi depois do chocolate de 3X0, o renato nem jogou a segunda partida que de fato terminou 2x2... No lugar dele jogou o Vivinho...

"Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo"
SRN, Luís Eduardo
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN

vôo do urubu disse...

Verdade, Luis. O texto ficou um tanto ambíguo. O churrasco aconteceu na casa do centro-avanta Gaúcho na 2ªfeira seguinte ao contundente 3x0 do domingo. Renato, que já havia sido ídolo da galera rubronegra e era muito amigo do outro gaúcho, compareceu e foi crucificado pelos chorões alvinegros.

Obrigado pelo reparo. Saudações rubronegras e abraço.

Ivo disse...

Foi muito boa a série. Que venham outras.