quinta-feira, 24 de julho de 2008

Comédia de Erros

Em meio a tantos erros, o erro maior foi a equivocada escalação: equivocadamente ofensiva. Caio Jr. nadou, nadou e encalhou na praia de Joel Santana. Insiste em Jaílton como 3º zagueiro, insiste em Cristian na parte nobre do campo e no ataque insiste em S. (há nomes que o melhor é não evocar).
A maior virtude do Jaílton é fazer faltas. Faz falta com o requinte gratuito de um serial killer. É a alegria dos batedores de falta. O pênalti de ontem foi coisa de antologia, destaque no almanaque de asneiras inomináveis. O Cristian já cumpriu seu papel ao fazer o gol impossível contra o Vasco, agora é só anticlímax. S. é a noiva que não beija; centro avante que não chuta, não cabeceia, exemplo máximo do sentido Parreira de ver o jogo: gol é detalhe.
O pior, quase trágico, é que essa legião estrangeira é supérflua. O recém promovido júnior faz mais do que o pouco que essa gente oferece e com mais vibração, mais identificação. Essa gente é álibi para transações financeiras esquisitas, comissões estranhas, dinheiro que tem um alto custo na rouquidão da galera - os cavalinhos correndo, os cavalões comendo: a bandeira que tremula na Gávea.

6 comentários:

Anônimo disse...

No meu pior do Flamengo de todos os tempos estão lá o Jailton e o Souza.

Anônimo disse...

Fico possessa. Se um trabalhador é tão negligente em seu trabalho, é multado, é punido de alguma forma. Ser expulso infantilmente, perder penalti, tudo inadmissivel. No mínimo uma baita de uma bronca se faz necessária. E uma vaia da torcida, vaia ensurdecedora!

Anônimo disse...

O Flamengo é tao grande que nao tem dimenções.
Só deve jogar no Flamengo quem é bom de fato , jogador que tem qualidades como a dos grandes e eternos .

Anônimo disse...

A fantástica torcida do Flamengo carrega essa mulambada nas costas. Quem devia ganhar salário era a torcida.

Anônimo disse...

É eu acho q vai ser hexa naum, hein.
eu acredito no FLAMENGO AINDA,.

Anônimo disse...

o time rubro negro deu muito mole ontem.
meu blog:
http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/