sexta-feira, 23 de maio de 2008

SEJA BENVINDO AO MARACA, INTER

O ano, 1975. O Inter era mais do que um time, uma seleção: Manga, Figueiroa, Falcão, Carpeggiani, Valdomiro, Escurinho. Não à toa, foi bicampeão brasileiro, 75-76. No brasileirão de 75, o Inter passeava; era turno e returno, passou todo o turno sem experimentar o gosto amargo da derrota - quer dizer, faltava pegar o Flamengo no Maraca, último jogo do 1º turno. O Flamengo do experiente argentino Doval e do jovem Júnior, além da maior promessa de craque surgida na Gávea, um ágil e habilidoso garoto de 22 anos chamado Artur. O Flamengo não ia bem das pernas, mas ser flamengo é acreditar que de vermelho e preto tudo é, não tão somente possível, provável. O 1º tempo terminou 1 a 0 Inter. Mas tinha ainda outro tempo, vieram o empate e, aos 43', a virada espetacular.

1980. O Inter acabara de sagrar-se tri-campeão brasileiro, um tri de fato consagrador e invicto. Timaço comandado por Falcão (ainda no meio de campo, nada mais, nada menos do que Batista e Mário Sérgio). Começando a caminhada pro tetra q nunca veio. De cara pega no Maraca o Flamengo que se ajeitava para ser campeão do mundo - a diferença, e significativa, era Carpeggiani, agora com o manto sagrado e ainda dentro das 4 linhas. O Inter estava invicto em brasileiros desde o campeonato de 1978, entretanto as 80 mil pessoas viram uma atuação fantástica de Zico, q selou o destino do jogo e de tão falada invencibilidade no início do 2º tempo com um tirambaço de primeira, depois de enfiada genial do neguinho Adílio.

1987. Depois de uma vitória épica no Mineirão contra o Galo, o Flamengo partia para o seu 4º título brasileiro, contra o Inter. No Beira-Rio, 1x1. A decisão, no Maraca. Ainda no início do jogo, uns 15 minutos de bola correndo, outra enfiada genial, outro neguinho, Andrade, desta feita o Zico só vibrou, juntamente com os 95 mil rubronegros presentes, com o toque de mestre do Bebeto. Campeão de novo.


11 comentários:

Anônimo disse...

CLAP! CLAP! CLAP!

Muito bom!

Saudações rubro negras.

Anônimo disse...

Amanhã então vcs escreverão o quarto parágrafo...

Abração vermelho & preto

Anônimo disse...

tempos novos ..
e velhos resultados ..
2 a 1 mengao no maraca.
vlw

Anônimo disse...

Importante a vitória do Mengão...

O Maraca é nosso, palpite 3x1, mas no fim, pq o jogo vai ser uma pedreira.

Anônimo disse...

Meu jogo inesquecível contra o Inter veio pelo rádio, no longínquo ano de 1982, o Campeonato Brasileiro era diferente, depois da 1ª fase (onde o Flamengo nos presenteou com 2 viradas históricas contra o São Paulo, uma lá, outra aqui), 4 times se classificavam para a fase seguinte; o grupo do Flamengo era simplesmente Atlético Mineiro, Corintians e Inter, dois jogos, um em casa, outro fora. Ouvi pelo rádio no Beira-Rio: só a vitória interessava ao Flamengo, Zico fez 1 a 0, o Inter virou. O time era o campeão do mundo, o q arrasou em um só tempo o Liverpool, portanto tudo era possível e foi: a virada veio de um jeito q até hoje me emciona ao lembrar. Meninos, ouvi!

Anônimo disse...

o Abel é gente boa, foi um bom técnico do Mengão, gosta de jazz e de piano, portanto 3 a 0 tá de bom tamanho... só gol do pessoal q vem de trás, Leo Moura, Juan e um de cabeça do Fábio Luciano, nosso grande capitão.

Anônimo disse...

hj a noite
vomos ter q ganhar do inter
e vomos ganhar
com RAÇA, AMOR E PAIXAO
3 X 1

Anônimo disse...

flamengo
o melhor time do mundo

mengaooooooooooooooo

Anônimo disse...

Dá-lhe Dá-lhe Dá-lhe Mengo

uma vitória e estamos aeeee

Anônimo disse...

N�o vou ao Maraca. Vou ver pela tv. E vou ficar rouco do mesmo jeito.

Mengooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

ganhamos do inter
vomos ganhar mais
agora
vomos ser campeao brasileiro esse ano
mengao pra sempre
flamengo
flamengo