sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SAUDADE DE DORIVAL AQUELE

Rodou, rodou e caímos de novo na trinca Leo Moura-Ibson-Abreu. Dorival esse pensou que era melhor envelhecer o time ou mumificá-lo? Mas a coisa podia ser ainda pior: os 3 juntos no meiocampo. Completando o quadro teríamos ninguém na lateral esquerda e uma dupla de ataque de quem nem a habilidade nem a velocidade passam perto. Torci a) pro 1º tempo acabar logo e o Dorival esse corrigir um e outro de sua penca de erros de escalação; b) pro Bahia não fazer gol enquanto isso; c) pra Providência ajudar e algum deles sentir, por exemplo, a coxa. Levamos sufoco, mas de prejuízo só 45 minutos jogados fora. Na volta do time, o Dorival esse corrigiu um dos erros: a habilidade e a velocidade no ataque teriam um representante, Adryan. Mas não mexeu no meiocampo. O time melhorou, mas a única saída era a impetuosidade do moleque da direita, aquele que contrapunha à lentidão da trinca mumificada vigor e velocidade. Até que finalmente o Dorival esse resolveu mexer na meiúca... e tirou o melhor jogador da posição. Evidente que o Dorival esse queria ganhar, mas não entendi por que meios. A Fé em São Judas Tadeu pareceu sua arma. A bola do jogo veio e parou nas mãos do Felipe. Ok, São Judas evitou a derrota, mas era necessária uma outra escalação para chegar até a vitória. 30 mil pessoas fizemos nossa alquimia: transformar bosta se não em ouro, mas num bronze razoável. Não contávamos com a anti-alquimia d'esse Dorival em tornar o bronze novamente em bosta.

Um comentário:

Mania de Flamengo disse...

Realmente o status de intocáveis que Léo Moura, Ibson e Renato Abreu atingiram é um grande problema. Complica tanto na escalação quanto nas substituições.
Mas ainda gosto do Dorival. Os times dos técnicos anteriores raramente atacavam com 3 ou mais jogadores. Agora a gente chega com bastante gente, tocando, dando opção.
Certo que os resultados ainda não estão vindo como deviam, mas já acho bem melhor de se ver jogar e torcer. Com muito treino a gente vai evoluir e ter um time competitivo em 2013.