segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

100% DE APROVEITAMENTO E 100% DE SUFOCO


6 jogos, 6 vitórias. Somos o único time que venceu todos os jogos. E o único grande a não golear em nenhum. Até o tradicional vice de São Cristóvão arrancou aos trancos e barrancos sua goleadinha. Os placares são significativos 1x0, 2x1, 3x2. O crescendo dos números não foi exatamente um crescendo de dificuldades. Em todos os jogos houve grande dificuldade, Até nos 3 primeiros, onde a diferença foi de 2 gols, a dificuldade foi grande. O Pofexô experimenta. Ainda não tem na cabeça o desenho do time. 2 ou 3 zagueiros? Abreu é lateral, ala ou meia-esquerda? Deivid, centroavanta-centroavante ou alguém que tenha mais movimentação pelos lados? O certo é que o Pofexô quer fazer de Fernando um futuro Rincón. Próximo fim de semana acaba a pré-temporada de experimentos. Quem sabe não apareça o Ânderson na lateral esquerda? E o Muralha no banco? Icem as velas, Flaflu à vista!

3 comentários:

Sacaneator disse...

MORREU NA PRAIA
"Morrer na praia" significa liderar todo o campeonato e perder nas últimas rodadas ou no final. Vencedor do primeiro turno, Taça Guanabara, o Flamengo teve uma ótima chance de disparar no segundo turno. Ganhava do Botafogo por 3 X 1, faltando menos de 3 minutos. Mas levou dois gols naquele espaço curtinho de tempo. Foi um 3 X 3 que deixou o Botafogo ainda com chances na Taça Rio. Deixou o Botafogo voltar à luta e até a poder ganhar o segundo turno. Mas o Botafogo jogou a chance fora empatando com o Bangu na última rodada. Bastava então ao Urubu ganhar do Vasco, fazer um jogo-extra pela Taça Rio e ser campeão direto ou entrar com vantagem de um ponto na melhor de três. Levou 2 X 1, perdendo o ponto de vantagem. E depois, pra completar o fiasco, empatou o primeiro e perdeu o segundo jogo das finais com o Botafogo por 1 X 0. Vice-campeão de 89 depois de ter tido nada mais nada menos do que duas chances de fechar o campeonato e uma de entrar com vantagem na final. Deu um belo exemplo de sua reconhecida condição de time de chegada, somando mais um vice em sua gloriosa história de maior detentor carioca desse título.

Em resposta a Mr. Sac, voo do urubu disse...

Absoluta verdade. Morrer na praia é chato pra kct. Essa TaçaGb, de que vc fala, foi uma grande conquista. Lembro de um 4 a 0 no Flu em q o Zico e o Bebeto jogaram muito. Mas vc, como bom rubronegro - q é pleonasmo, todo rubronegro é bom, alguns excepcionais - tem de se esmerar mais na história de seu clube. O empate contra o Botafogo pela TaçaRJ não foi construído a 3 minutos do fim. O Flamengo fez 3x1, o Zico saiu, aos 35' o Gonçalves, zagueiro revelação, atrasa uma bola estranhíssima pro Zé Carlos. Foi o 2º gol deles. Gonçalves foi olhado como X9. Pouco depois estava jogando pelo adversário. E aos 43' outro ex-rubronegro, o meia Vitor, empata o jogo com um chute de fora da área.
Empate contra time inferior é derrota. Começamos a perder o campeonato ali. Mas precisamos todos crescer. Sair da eterna infância de nos achar invencíveis. Somos os que tem maior quantidade de títulos e tbm de vices, consequência de termos ido a mais finais do que todos os outros. E a ilusão de ganhar tudo é a marca da infantilidade. Somos um time adulto. Considere-se adulto também. Como bom rubronegro, vc há de merecer.

Euvo Ilello disse...

O q vc chama de desenho do time pra mim está ficando claro como esses dias de verão: Felipe no gol, Welinton e David Braz na zaga, Leonardo Moura e Renato Abreu alas, Willians e Maldonado volantes, Vanderlei na frente, Thiago Neves e Ronaldinho os meia-atacantes vindo de trás. E para facilitar a recomposição do sistema defensivo, uma novidade alvissareira: Muralha. Torço pelo garoto. Marca bem, sabe sair jogando e arrisca bem os chutes de fora da área. É hora de lançar o moleque. Acorda ae, Luxemburgo!

SRN Abraço