quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PERSONAGENS À PROCURA DE AUTOR

2011 começou com R10 na Gávea. Simultaneamente a mais um espetáculo de omissão, descaso, irresponsabilidade do poder constituído. Verão no Rio é vídeo-tape. As lágrimas do ano passado servem para este ano e hão de servir para o ano que vem. A meia pré-temporada na casa do parceiro do Pofexô no Paraná mostrou em 2 fins de semana a ausência de um time. Em relação à temporada anterior, no gol estamos melhor, na lateral direita igual, na zaga o Angelim é banco mesmo sendo nosso melhor zagueiro e na lateral esquerda estamos pior. No meio mantivemos Williams e Maldonado. Pet foi descartado; Renato Abreu não tem bola para ser titular, talvez nem cabeça para ser banco. A meia hora que o argentino jogou deixou a certeza que sabe pegar na bola e o garoto da Bahia foi quem de fato apareceu como alternativa pro meio. Diego Maurício, nosso melhor homem de frente, está na seleção júnior. David foi um bom atacante, o problema é que o campeonato é hoje. R10 e Thiago Neves conferem enorme qualidade a este time que ainda não há. Um deve jogar mais à frente como um 2º atacante, o outro vindo de trás como meia-atacante. Os 3 tradicionais adversários já têm um time, nós temos alguns bons jogadores e um excepcional. A bola começa a rolar à noite, sem Maraca, naquele estranho maracanãzinho de Engenho de Dentro. É o lado A da pré-temporada começando. Torcer para que não nos tire tantos pontos que impeça de disputarmos a final da TaçaGb.

2 comentários:

Jefferson Freire disse...

Acho q esse início de temporada será uma prorrogação da pré-temporada. Vamos pegar muitos times pequenos e acho que temos um time, que pode ser melhorado com a entrada dos maiores reforços.

SRN

Euvo Ilello disse...

Arrisco uma escalação num 3-4-3 ousado: Felipe no gol, a linha de 3 zagueiros com David Braz, Ronaldo Angelim e Maldonado, Leonardo Moura e Renato Abreu como alas e Williams e Botinelli completando o meio-campo, na frente Diego Mauricio, Tiago Neves e Ronaldinho Gênio. Será que dá certo?

SRN Abraço