domingo, 2 de janeiro de 2011

FLAMENGO SKETCHES

O ano encerra e recomeça com o mesmo papo: a unificação de títulos promovida pela cbf. Uma clara, claríssima queda de braço entre uma instituição viciada há 15 anos nas artimanhas de seu balofo presidente e uma potência acéfala cujos símbolos rubronegros a cada dia representam menos. A unificação é agenda antiga, mas que outras agendas antigas se tornam pauta do dia? As artimanhas são cartas marcadas, o genro balofo de Jean-Marie Goedfroid d'Havelange tem contra si 7 processos de crimes financeiros que permanecem trancados, todos magicamente arquivados sem julgamento. Como diz a canção popular, chama o ladrão! chama o ladrão! A mágica é boa, afinal o ex-presidente da República faz-se de garoto-propaganda para a eleição do indiciado para a presidência da fifa. O interessante é assistir a Kléber Leite do outro lado. Ou melhor, do lado que sempre foi o seu. Vamos desaprendendo passo a passo, mas solidamente, o que é desobediência civil e formando fila indiana com a idiotia tornada lei. A essa altura do campeonato só cabe uma polida resposta: título se ganha na luta e no campo, que o genro balofo enfie no rabo sua decisão. Ou arquive-a, como é mestre em fazer.





O Pofexô sempre gostou muito de futebol e de dinheiro. Talvez continue gostando tanto de um quanto de outro. Ou mais de um do que de outro. É problema dele. Com a reestrutaração do elenco do Flamengo passa a ser problema nosso. A imagem que não me sai da cabeça é a do Pofexô na CPI do Senado em novembro de 2000. Manso, sendo driblado pelas palavras, acuado feito um goleiro na hora do pênalti. Conseguiu explicar nada. Nem foi preciso. No Brasil a explicação é desnecessária. Como num circo, o show must go ão.












3 comentários:

Euvo Ilello disse...

Assino embaixo, em cima, do lado. Mto bom!

SRN Abraço

olhovivo disse...

Estranho um campeão brasileiro q não tenha enfrentado São Paulo, Corintians, Palmeiras, Santos, Gremio, Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Flu, Botafogo e Vasco, além do campeão de fato e de direito, o Flamengo. Campeão de canetada, mais uma invensão brasileira. Eé preciso q a CBF saiba que título ganho no campo tem dono.

SRN

Fred disse...

Pois é. Há q se manter cuidado com essa aproximação da dupla Malucelli/Figger.

O perigo mora ao lado.

SRN