domingo, 25 de abril de 2010

“Prefiro o ônus da eliminação do que a pressão de perder porque não mexi"

Recordar é viver. O campeonato brasileiro que nos fez hexacampeões ia ao meio quando a medida providencial foi tomada: fora Cuca! A decisão poderia ser, como foi por muita gente, considerada radical e imprudente. Mostrou-se absolutamente acertada. Patrícia Amorim veio a público com a frase lapidar. Quem empurra com a barriga é mulher de gavidez não desejada. Há diferenças, evidentemente. O elenco àquela época não "estava" com o Cuca. Fechou com o Andrade. Desta vez o elenco "estava" com o Andrade. O problema é que "estar" com o Andrade mostrou-se improdutivo, gerou a substância estranha de um time sem tesão, a vontade de ganhar podia, ou não, sair de dentro das circunstâncias do jogo. E não saía - a exceção foi o fantástico 5x3 contra os tricolores. O negócio é simples, como são simples as coisas que costumam dar certo: o elenco comportar-se profissionalmente, deveres e direitos, mas como não somos um time qualquer de um clube qualquer, é preciso transcender ao meramente profissional e vibrar no ritmo que vem (e virá, e virá com a indescritível força da nação rubronegra!) da arquibancanda, o ritmo único de raça que ninguém que não seja flamengo pode entender. Para nós, torcida, é obrigação além da física, a metafísica da paixão, para o elenco que seja apenas carinho pelo currículo ao acrescentar-lhe mais um título. Se como estava, não dava para continuar, agora está nas nossas mãos, pés, voz e coração a possibilidade de escrever mais um capítulo de imensurável superação e inesgotável beleza que nossa história, sempre viva, não pára de produzir.

4 comentários:

Júlio César Ayres Ferreira Filho - jcaff disse...

Na realidade gostaríamos de fazer um convite pra você e não achamos o seu email.
Somos do FlaNews (novo portal do Flamengo) e gostaríamos de convidá-lo(a) a ser um colabarador nosso. Mande um email para julio@flanews.com.br

obs: desculpe por entrar "em sua casa" sem pedir licença

atenciosamente

Júlio - Diretor do FlaNews

Anônimo disse...

VAMOS PRA CIMA DOS "GAMBÁS" E MOSTRAR QUE O FLAMENGO É MAIS QUE UMA NAÇÃO, É RELIGIÃO!

^^


RUMO AO TÍTULO!

Edu disse...

Cara, texto mto bom. Isso ae! Quarta feira vamos lotar o Maraca e partir pro título!

SRN abraço

voo do urubu disse...

JCAFF: vai entrando sem pedir licença. A casa é tua, fica à vontade, pega uma cerveja na geladeira. Só quem não é flamengo tem o dever de pedir licença.

Saudações rubronegras! (e se estiver no Rio, 4ªfeira nos vemos no Maraca)