segunda-feira, 11 de maio de 2009

DE CABEÇA FRIA (mas nem tanto)

1. Ibson. Quando entra na área não faz gol. A alternativa é se jogar no gramado. Irritante. Numa jogada de velocidade, sua característica, botou a bola entre as canetas de um lá de azul e, ao entrar na área, em posição de chute que qualquer Maicosuel com um esse só mandaria pro gol, ele toca de lado. Já entrou na área com o corpo todo voltado pro passe, quando tinha total condição pro chute. A frase, real, depois do jogo, de que tem gente querendo aparecer individualmente em detrimento do time, é também álibi atrás do qual esconde sua incapacidade de fazer gol. Ou entra na área pra não chutar, ou o que é mais comum se atira sem constrangimento no gramado em vão tentando cavar pênalti, só conseguindo cavar o ridículo.

2. Welinton. Botar sob sua responsabilidade a derrota é Sacanagem com S maiúsculo. O pênalti foi infantil, ou nem sequer foi pênalti (escolham). Mostra mais qualidades do que defeitos e estes podem, devem ser melhor trabalhados e corrigidos. Cuca ganha pra isso.

3. Cuca. Entende bastante do riscado. Mas antevê quase sempre o que não vai acontecer. Virando idiossincrasia. Claro que todo técnico deve buscar antever, só que Cuca se impõe certezas de Mãe Dinah e acaba bagunçando o coreto. A expulsão de um cara de azul desarrumou o time deles, o técnico deles fez a substituição pra rearrumar. O que faz o Cuca antevendo o pior? Desarruma o que já está arrumado. O árbitro não expulsou o Willians, foi o Cuca quem o fez. Vários receberam cartão amarelo, alguns ainda no 1º tempo, como o Angelim, e ficaram até o final, sem problema.

4. Ainda Cuca. Dizer que o 2º gol foi no final, sugerindo que vale menos, que coisa mais idiota. Até porque antes do gol, houve 3 outras oportunidades claríssimas dos azuis fazerem o gol que a cada minuto era mais visível. Quando tirou o Aírton devolveu a chance da qual o técnico deles já havia desistido ao tirar os atacantes.

5. Josiel nunca mais! Leo Moura não joga há quanto tempo? Não sai por quê? Vou consultar a verdadeira Mãe Dinah.

2 comentários:

Michele disse...

Esse Cuca... ele escolhe as piores substituições. Coisas que só a cabeça dele entende. E se é que ele faz com alguma consciência, né?

Juan. Vc esqueceu dele. Extremamente previsível. Perde a bola quando o time tá subindo e dá de graça um contra-ataque. Ele tá me irritando muito.

Ah sim hehe sou canditada à Musa do Flamengo! Tem interesse em postar alguma foto minha aqui?
http://www.8p.com.br/musadoflamengo/mimifla2009

meu e-mail é: michelehossaka@gmail.com

voo do urubu disse...

Michele, ma belle, claro q tenho interesse em postar fotos tuas aqui. E vc? Tem interesse em casar comigo?

Saudações rubronegras!