domingo, 5 de abril de 2009

O ANÚNCIO DO FIM


Um grande capitão sabe quado parar. A história do Flamengo é a história de guerreiros. Alguns com mais talento no trato da bola do que outros, mas todos guerreiros. Não se lembra mais que clubes Fábio Luciano defendeu. Sua imagem há de para sempre confundir-se com a do Flamengo. Desde sua estréia, em um momento delicadíssimo do campeonato brasileiro de 2007, deixou claro para todos que o vimos: veio para ficar na memória. Fibra de guerreiro. A liderança que somente a natureza confere. De imediato sua pele se tingiu com as cores do sagrado manto. Alguns dos maiores zagueiros que já vi jogar (Luiz Pereira, Gamarra) vestiram o manto, que muito bem lhes coube. Mas nenhum com a pujança magnífica com que coube em Fábio Luciano. Obrigado, entre guerreiros, não se usa. Há certas coisas que a palavra não alcança. Fábio Luciano escreveu seu nome na história rubronegra e tatuou sua imagem aguerrida no coração da galera, ambas indeléveis.

6 comentários:

William disse...

Vai deixar um vácuo e tem q ser logo preenchido.

Edu disse...

Fabio Luciano foi o maior lider q eu vi no Flamengo. Liderança nata, incontestável. Vai fazer muita falta (e nao é na entrada da área não, isso era coisa do Jailton)

marcantonio disse...

Vamos pra semifinal ainda com o capitão. Vamo q vamo!

axel disse...

o tri se avizinha, pela quinta vez

vamo Flamengo
vamo ser campeão
vamo Flamengo

Jefferson freire disse...

Cara fica uma tristeza pela sua saída. Acho que o mínimo para coroar sua despedida é o título carioca.

Abços

Jean disse...

Faaala! Fábio Luciano vai ficar lembrado como um dos grandes guerreiros Rubro-Negros! Sempre lutou muito pelo Flamengo. Seu espírito de liderança, sua raça e disposição, são a marca do nosso grande capitão! Já fica a saudade. Mas fico muito feliz pela forma como ele escolheu para encerrar a carreira. Antes de se tornar um peso para o time, antes de ser um ex-jogador em atividade. Isso só demonstra todo o caráter dele, todo o respeito dele pela instituição Clube de Regatas do Flamengo.
Há muitos jogadores por aí que ficariam tentando jogar, se arrastando em campo e não aceitariam a aposentadoria. Mas Fábio Luciano não é um desses. Ele é dos grandes!
Valeu, cara!