quarta-feira, 11 de março de 2009

FUTEBOL, BRINCADEIRA DE BONECA?

O violento esporte bretão é jogo de briga. Quem joga pelada sabe que juiz nunca tem razão, mesmo quando está certo. Xingar é essencial ao jogo. Reclamar é parte significativa e inalienável. No raxão, o jogador reclama do juiz. Cabe o esporro e vida que segue. No Flamengo, isto vira manchete. As comadres se abanam com o leque. Ó! Deus! Que jogador não conhece a história é fato. A história, em geral (e também arquibancada, claro), para jogador de futebol, começa quando ele começa. É provável que para o Bruno, o Andrade seja aquele neguinho ali, com o apito na mão. Um dos maiores meiocampistas da história do futebol mundial. Mas o papo não passa por aí. Andrade era o juiz do raxão, Bruno era um peladeiro. Ponto. Andrade dizer que Bruno não é nada é um absurdo. Bruno é, há anos, o goleiro do maior clube de futebol deste planeta. Coisa pra kct! E vem o pessoal dizer que o Bruno desrespeitou o Andrade. Em raxão desrespeito é não querer ganhar. Onde, na frase do Bruno, há desrespeito? Dizer que o Andrade, como jogador, ganhou tudo e, como técnico, nada ganhou não é desrespeito algum. Faz parte do jogo. Como xingar a mãe. Levar adiante essa bobagem é coisa de bambi. Tem razão aquele que primeiro ficar calado. Como em toda pelada. Ou então, vão todos brincar de boneca.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela 1ª vez vou discordar de vc. O bruno já faz tempo vem falando muita besteira. Acho que está cavando a sua própria cova, talvez para forçar uma negociação rápida.

Acho q ele desrespeitou o Andrade que é nosso ídolo. Xingar um companheiro de time é uma coisa, mas falar dessa forma com o nosso Andrade q tantas alegrias nos deu, achei desrespeitoso.

Acho que há muita má vontade nesse elenco. O bruno é candidato a ídolo, mas ainda tem q defender muitas bolas e fazer alguns gols de falta, pra poder bater boca com qq um da geração de 80.

Forte abç

Anônimo disse...

Perfeito. Nem uma vírgula a mais, ou a menos. Saudações rubro negras.

Bruno disse...

Antes de qualquer coisa o Bruno precisa aprender a respeitar nao apenas o GRANDE ANDRADE mas tambem a respeitar os mais velhos. O Andrade é um cara mais do que experiente e saiu do campo com olhos marejados...nao foi a toa.
O Zico ficou puto...nao foi a toa. Sinto muito, o Bruno é um pela saco