terça-feira, 31 de março de 2009

VITÓRIA COM SABOR DE REVANCHE

No 1º turno, o Flamengo perdeu sua invencibilidade quando foi a Limeira. Ontem, ao receber a equipe paulista no Maracanãzinho, devolveu a gentileza, 76 a 65, com 24 pontos de Marcelinho Machado, mais uma vez o destaque absoluto da partida. Rumo ao bi brasileiro, Mengo!

domingo, 29 de março de 2009

sexta-feira, 27 de março de 2009

LIDERANÇA É COISA NOSSA


Flamengo 105, Paulistano 71: 34 pontos de diferença, 17 cestas normais. Desta vez o destaque foi o ala Jefferson com 23 pontos e 11 rebotes; o outro ala, Marcelinho, fez 21 pontos, mantendo sua impressionante contagem de mais de 20 pontos em cada jogo. Foi a 13ª vitória em 15 jogos disputados. Rumo ao bicampeonato!

quinta-feira, 26 de março de 2009

O MARACANÃZINHO É NOSSO!


Ganhar do Flamengo no Maracanãzinho tem sido missão impossível no Novo Basquete Brasil. A mais recente vítima é o Pinheiros, de São Paulo. A vitória de 86 x 81 diz muito sobre o que foi a partida: jogaço! O destaque é rotina: Marcelinho Machado, desta feita com 26 pontos.

sábado, 21 de março de 2009

ALGUÉM ANOTOU A PLACA?

O Flamengo não tomou conhecimento do adversário, venceu Franca por 93 a 75, pela 15ª rodada do NBB, com uma atuação deslumbrante, sobretudo no 1º quarto da partida, que terminou com o inacreditável placar de 32 a 12. O cestinha foi Baby, com 22 pontos, e o time ainda contou com Duda (16), Jefferson (16) e Hélio (12). A caminho do bi!

sexta-feira, 20 de março de 2009

segunda-feira, 16 de março de 2009

FLAMENGO SEMPRE EU HEI DE SER

Vou ao Maraca por inércia. A foto é do último sábado. Poderia ser do próximo domingo. O que explica a ida aos jogos é a 1ª lei de Newton. Esse time é irritante ver. Talvez goste de me irritar. Ou precise ficar lembrando, lembrando, o time é ruim, não vá, faça outra coisa. Acabo me enganando e quando dou por mim já é vermelho e preto sob o fundo verde. Azar pro auto-engano. Atrás de mim vem o bonde genético, o bisavô, o avô, o pai. Zizinho, Dida, Zico, Romário, Pet. Uma vez, sempre. Pois é, domingo tô lá, a fazer das tripas coração e do coração, a melhor iguaria. Ó meu Mengão, eu gosto de você. Quero contar ao mundo inteiro a alegria de ser rubronegro. Conte comigo, Mengão: acima de tudo rubronegro!

sábado, 14 de março de 2009

quinta-feira, 12 de março de 2009

É CAMPEÃO!!!

Jogando bem, muito bem, o Flamengo acaba de tornar-se campeão sul-americano de basquete ao derrotar a equipe argentina do Quimsa, em solo argentino, a aprazível cidade de Santiago del Estero, berço do vibrante rubronegro Carlos Jorge que, como eu, certamente ficou hipnotizado de emoção diante da telinha acompanhando a transmissão da ESPN. Marcelinho Machado, com a impressionante marca de 41 pontos, foi o inquestionável destaque da partida. E que partida! A 13 segundos do final o placar exibia Flamengo 97 x 96 Quimsa, a posse de bola do time argentino; o quique da bola espirrou no pé de um rubronegro, não lembro se Baby ou São Judas Tadeu, e correu pela quadra; Baby, ou São Judas, mergulhou sobre a bola, juntamente com um adversário argentino, o juiz deu posse de bola do Flamengo. A seguir veio a falta de 2 arremessos, um só convertido por Duda, mas a 3 segundos do final da partida. Não dava tempo de modificar o resultado, 98 x 96, não dava tempo de mais nada a não ser vibrar e gritar É CAMPEÃO!

quarta-feira, 11 de março de 2009

UMA VITÓRIA FACINHA

O Flamengo não tomou conhecimento e atropelou a equipe colombiana do Cúcuta em jogo válido pelo Final Four da Liga Sul Americana de Basquete. Na noite desta quarta-feira, em Santiago del Estero, o quinteto rubronegro venceu com autoridade por 115 a 82 e ficou a um passo do título continental. A decisão será na quinta, às 21h, contra o Quimsa, dono da casa. Os destaques do Flamengo foram o pivô Baby com 26 pontos, Duda com 23 pontos e Marcelinho Machado com 22 pontos.

FUTEBOL, BRINCADEIRA DE BONECA?

O violento esporte bretão é jogo de briga. Quem joga pelada sabe que juiz nunca tem razão, mesmo quando está certo. Xingar é essencial ao jogo. Reclamar é parte significativa e inalienável. No raxão, o jogador reclama do juiz. Cabe o esporro e vida que segue. No Flamengo, isto vira manchete. As comadres se abanam com o leque. Ó! Deus! Que jogador não conhece a história é fato. A história, em geral (e também arquibancada, claro), para jogador de futebol, começa quando ele começa. É provável que para o Bruno, o Andrade seja aquele neguinho ali, com o apito na mão. Um dos maiores meiocampistas da história do futebol mundial. Mas o papo não passa por aí. Andrade era o juiz do raxão, Bruno era um peladeiro. Ponto. Andrade dizer que Bruno não é nada é um absurdo. Bruno é, há anos, o goleiro do maior clube de futebol deste planeta. Coisa pra kct! E vem o pessoal dizer que o Bruno desrespeitou o Andrade. Em raxão desrespeito é não querer ganhar. Onde, na frase do Bruno, há desrespeito? Dizer que o Andrade, como jogador, ganhou tudo e, como técnico, nada ganhou não é desrespeito algum. Faz parte do jogo. Como xingar a mãe. Levar adiante essa bobagem é coisa de bambi. Tem razão aquele que primeiro ficar calado. Como em toda pelada. Ou então, vão todos brincar de boneca.

terça-feira, 10 de março de 2009

ACABO DE LER NO globoesporte.com

Com q-u-a-t-r-o meses de salários atrasados, o Flamengo entrou em quadra na noite desta terça-feira para a estreia no Final Four da Liga Sul-Americana. Como uniforme de basquete não tem bolso, a equipe carioca esqueceu os problemas financeiros e, em plena Argentina, atropelou o Regatas Corrientes, atual campeão do torneio. A vitória por 92 a 72 na cidade de Santiago del Estero foi uma vingança contra o Regatas, que despachou o Fla na final de 2008. Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Fierro, com 16, liderou a equipe argentina. Na segunda rodada, nesta quarta, o Fla encara o Cucuta Norte, da Colômbia, para quem perdeu na fase de classificação. Na quinta, o adversário será o Quimsa, dono da casa. Mais um título se avizinha!

sexta-feira, 6 de março de 2009

SE FALTA RESPEITO, SOBRA VITÓRIA

O Flamengo acaba de derrotar o Cetaf Vila Velha por 74 x 63, mais uma vez jogando fora de casa, mais uma vez jogando um risível 1º quarto. A vitória se configurou no 3º quarto, quando Marcelinho finalmente entrou no jogo. Baby foi o grande destaque do time, jogando bem o tempo todo. A liderança é absoluta, ainda que este time esteja há 4 meses sem receber salário. 4 x 30 dias é desrespeito. Os jogadores entraram em quadra com camiseta exigindo RESPEITO. Ultimamente na Gávea o significado de RESPEITO é ôba-ôba, é empurrar com a barriga pra ver como é que fica.

quinta-feira, 5 de março de 2009

VITÓRIA FÁCIL

O Flamengo venceu com facilidade o Saldanha da Gama, na casa do adversário (ES) por 101 x 84. Marcelinho fez 31 pontos e um aproveitamento irrepreensível nas bolas de 3 pontos: 7 arremessos, 21 pontos. A liderança está mantida. Ao bi!

terça-feira, 3 de março de 2009

VICE É MESMO O CUCA?

Foi o batismo do Cuca. O ar nostálgico aos poucos ganhou contorno de raiva. A inequívoca vontade de chorar dando lugar à certeza da volta. Que tudo tem volta. Bem vindo ao Flamengo, Cuca. Aqui não tem lugar pra chorão.
O que vale mesmo dizer é: ESTE GRUPO ACABOU! O grupo foi forjado a fogo no calor do Brasileiro de 2007. Do penúltimo lugar alçou-se ao 3º. Uma arrancada extraordinária, que começou com o começo de Fábio Luciano no Flamengo. Talvez o símbolo daquela inesquecível jornada. Hoje os defeitos técnicos do grande capitão sobressaem, a cada jogo joga menos. A vibração e a liderança permanecem, mas não bastam. Leo Moura, Juan, Toró, Obina, Ibson, Kléberson, qualquer um que sair, já sai tarde. E que não seja por falta de adeus.
Leo Moura e Ibson, por exemplo, se jogassem 12% do que pensam que jogam até que poderiam pegar um banco.
Os jogadores do Caio Jr ( Fierro, Éverton, Josiel), devolvam, rifem, botem-nos para trabalhar na portaria do clube, na faxina. Em campo com o sagrado manto nunca mais!
É hora de lançar Wellington e Erick Flores. Vou buscar Charlie Parker e se achar, vai ficar tocando aqui até a hora chegar: Now's the time!

segunda-feira, 2 de março de 2009

LÍDER DO NBB

Flamengo 103 x 97 Bauru, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O destaque foi mais uma vez Marcelinho Machado. Leio o seguinte no site do Globo Esporte: "O ala veterano foi o cestinha da partida, com 30 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e um aproveitamento impressionante nos chutes. Da linha de três, foram sete acertos em nove tentativas, incluindo a bola que selou o placar a 21 segundos do fim. Nos arremessos de dois, Marcelinho acertou os três que tentou, sem falar nos três lances livres certeiros". O Flamengo lidera com 7 vitórias em 8 jogos. Rumo ao bi!